terça-feira, 12 de junho de 2012

A nova moda... A Blanca e o Pintinho Piu

Mais um Diário da Blanca... e muitas coisas por dizer!

A Blanca tem sido uma cachorrinha fantástica para nós, todas as pessoas sem excepção que conhecem a Blanca adoram-na porque ela é super querida e amistosa com todas as pessoas que conhece, quer seja em casa quer seja na rua... eu chamo-a de "Maria vai com todos", porque até ao momento não há ninguém que a Blanca não goste ou não demonstre carinho quando conhece. (Nesta parte bem podias ter sido mais selectiva como a tua mãmã Annie.. lolol)

Os únicos que conhecem a ira da Blanca são mesmo os brinquedos dela, nomeadamente, o "Pintinho Piu" (o da foto), que já perdeu as três penas que tinha na cabeça... o Pintinho Piu já tem o recorde de mordidas da Blanca por metro quadrado bem como os danos inerentes... neste caso, agravados pelo resultado.. lol... uma vez que em certas partes já aparece a espuma do boneco e é morto pelo menos umas 10 vezes por dia... desgraçado!
Mas resumindo a última semana...

Já teve o primeiro banho caseiro dado pela dona que agora é "expert" na área.. o dono limitou-se a tirar fotos e a rir das fitas que a Blanca fazia na banheira.. por acaso, até nem se portou muito mal... mordidas zero, mas com algumas tentativas de fuga!
Mas ela com água é um show! Parece um rato de orelhas compridas, com sobrancelhas e um rabo encaracolado.. Hehehehe... um must!
A bela toalha.. parece a capa vermelha do Superman.. lol
Mas com um bom resultado final.. aí está a Super Blanca depois do banho e depois de ser escovada pela dona!! ;)
PROVA SUPERADA!
A nível do adestramento.. 
A Blanca já levou a pipeta da ADVANTIX, o que possibilitou algumas saídas à rua (mais à vontade e sem receios, mas ainda não à vontadinha pois ainda não levou o terceiro reforço de vacinas) e poder trabalhar quer em casa, quer na rua.
O trabalho em casa tem sido extraordinário, com continuação do desenvolvimento dos instintos de caça e de presa (O Pintinho Piú que o diga) com os brinquedos dela e essencialmente com a bola de adestramento com auxílio do clicker para marcar o timing correcto de receber a recompensa.
Isto permitiu avançar no adestramento da Blanca e já iniciar o condicionamento operante, neste momento já senta e deita a comando vocal.. estou mesmo muito orgulhoso!
Por razões óbvias, a tenacidade da Blanca e a resistência ao stress aumentaram em grande escala, pelo que os períodos de brincadeira tiveram que aumentar necessariamente... o instinto de presa para com os objectos dela está de tal modo desenvolvido, que é capaz de ficar suspensa no ar com a mordida.

Apesar de ser apenas uma cachorrinha, ela não desiste e não larga até conseguir o que quer... já tem bastante força na mordida, e já exige o uso de técnica de inibição de mordida para largar os objectos que pretende. (no meio de muitas rosnadelas e de muitas insistências de comando vocal da minha parte.. lol)
A comida (biscoitos) tem sido apenas usada para premiar os xixis e cócós no local correcto, e a parte que tem mais piada é que ela já olha para nós e pede o biscoito quando sabe que fez bem!
Mas também sabe quando faz asneira... normalmente ou foge do dono ou vai refugiar-se na caminha dela em passo de corrida... não dá para ficar sério nestas situações, só me dá pra rir!
E se voçês perguntarem, mas ela já sabe o que é a "caminha"? A resposta é afirmativa.. sabe perfeitamente o que significa!... principalmente quando eu digo... caminha já! Lol

As idas à rua...
Por questões de idade, e apesar de não ser dos meus acessórios caninos favoritos, optei por uma trela dorsal para a Blanca... tive que comprar uma mínima.. tamanho de Pincher anão! lol
A primeira reacção.. foi morder a trela como é óbvio! Tudo o que está perto da boca a mexer é pra morder.. lol
Mas adaptou-se bem, após algumas saídas à rua... anda bem de trela (não puxa) e já começa a saber a andar ao lado.... alguma insegurança é verdade, principalmente a descer escadas (não todas... só algumas) mas nunca pára perante as adversidades, pode demorar mais tempo, mas consegue!  Os donos deixam que ela se desenvolva neste aspecto e o uso do colinho tem sido progressivamente menor.
A socialização com outros cães e pessoas tem sido impecável, já conheceu alguns cães aqui da rua e já conheceu uma boa parte das meninas da escola aqui ao lado que fizeram questão de a mimar assim que a viram quando fomos os dois ao café... já ia atrás delas, não fosse a trela um pequeno impedimento... tou feito! lol
Está plenamente adaptada a todos os ruídos... a única coisa que a incomodou que eu tenha reparado é quando lhe bate o vento nas orelhas... hehehe
A Blanca é tal e qual como se vê nesta foto... curiosa, vivaz, sem medo de nada e muito meiga mesmo com as pessoas e crianças!
Muito trabalho da minha parte plenamente recompensado e muita genética Schnauzer incluída, daí a importância de comprarmos o nosso cão num criador certificado e qualificado.. o Daniel (criador) já disse que ela parece o papá Franco nesta foto!
Todos os nossos amigos que não conheciam a raça Schnauzer estão surpreendidos... não é mito, é verdade... que o Schnauzer não deita pêlo (nós temos um sofá preto e não se vê um pêlo sequer), não deita cheiro, são super inteligentes e falam! hehehehe.... fazem vocalizações super engraçadas como forma de interacção com os donos.
A parte favorita... as sonecas no sofá... com ou sem donos!
Quando eu estou lá deitado, não pára quieta... gosta de mudar de local, com tendência a pontos mais elevados do sofá e com preferência especial em cima da cabeça do dono! Faz-me lembrar quando ela dormia com os maninhos no berçário, uns em cima dos outros, ela pelos vistos gosta de ter vista privilegiada... no topo! Lol
 
Por enquanto é tudo na redacção do Diário da Blanca, espero que tenham gostado!

Saudações caninas,

André Moreiras
Passos Caninos

3 comentários:

  1. Adorei tudo!
    É incrível ver o vosso carinho, amor e alegria em explanar cada momento da nossa/vossa filhota!

    Um grande abraço e obrigado!

    Daniel Silva

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniel,

    Ela é realmente a nossa e vossa filhota e tem o dom de captar a atenção de todos que a rodeiam.. amigos q vêm cá a casa adoram-na não só pela sua personalidade q é única, mas tb pq desconheciam a raça q é fantástica tal como eu imaginava e ficaram fãs a ponto de dizerem, eu gostava de ter um cão mas tinha de ser como a Blanca... lol
    Obrigado nós pela vossa dedicação à raça! ;)
    A nossa menina é um orgulho e será a futura campeã de exposição! hehehe

    Beijinhos, abraços e lambidelas da Blanca pra toda a família!

    André Moreiras

    ResponderEliminar
  3. Muito bom este blog e sim concordo com isso da genética Schnauzer Pk o Snow White também te muitos aspectos idênticos a Blanca e muitos positivos K faz por ele próprio são um orgulho estes meninos o Snow depois da tosquiadela a Schnauzer está irresistível adoramos ler o blog da Blanca e ver a mana a crescer e comparar o comportamento também eh eh eh lambidela a mana...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...