quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A minha estrela

(Blanca pratica a rejeição de comida no chão através de clicker training)


Mais um Diário da Blanca...

Agora com 5 meses de idade,  vacina da raiva efectuada, desparasitações feitas, dentição renovada e respectivo registo definitivo no Clube Português de Canicultura em meu nome, a Blanca dos Bigodes de Neve já começa a ficar uma linda e grande Schnauzer miniatura branca.

Em termos de adestramento existem muitas novidades, muitas delas surgiram quando ambos frequentámos o curso do Summerdogcamp 2012 com o Mestre Fernando Silva.
A Blanca neste momento já senta e fica e deita e fica na perfeição, já rebola, faz de morta, faz a vénia, ladra a comando e aprendeu a rejeitar a comida que está no chão, tudo isto com base no treino positivo através do uso do clicker.
Outra grande aprendizagem é o "Sítio", uma coisa muito simples que faz toda a diferença... o sítio é um tapete amarelo que arranjei para a Blanca que significa local de descanso, ideal para quando queremos o nosso cão sossegado ainda que seja num sítio estranho... o primeiro treino é em casa e tem tido resultados excelentes como se pode ver na foto.

Mas toda esta aprendizagem desde que chegou a minha casa com 7 semanas tinha uma razão de ser.... todas as formações e treinos por mim realizados seriam para cumprir um objectivo maior....  para além de criar uma cadela perfeita, também gostaria de ter a oportunidade de divulgar o meu trabalho enquanto adestrador canino e a Blanca é sem dúvida "a minha estrela".

Foi sempre com grande entusiasmo que falei com o Mestre Fernando Silva no Summerdogcamp 2012 organizado pela Escola Canina Educacão que gostaria de ter a oportunidade de ver a Blanca trabalhar em cinema, publicidade e telenovelas, pois tinha-a preparado para ter todo o perfil adequado para trabalhar nessa área.. Extremamente sociável com pessoas e crianças sobretudo, sociável com animais, e devidamente estimulada nos seus instintos por forma a ter uma aprendizagem rápida e a responder devidamente aos comandos solicitados.

Foi feito um Casting fotográfico e de simulação de filmagem ainda no Summerdogcamp 2012, que ela ficou aprovada com sucesso e ficámos a aguardar essa oportunidade.

Felizmente surgiu o dia na passada 6ª feira, e com grande amizade e simpatia, o Mestre Fernando Silva convidou-nos para estarmos presentes nos estúdios pois a Blanca iria participar num anúncio de TV.
Chegados ao local conhecemos os actores e equipa de filmagem muito simpáticos também... o anúncio era para uma campanha publicitária do IKEA de França

Blanca a treinar o deita e fica com o Mestre Fernando Silva

Interacção da Blanca com as crianças orientado pelo Mestre Fernando Silva, os actores adultos assistem divertidos. :D

Blanca pratica o Senta e fica

Blanca pratica o Deita e fica no sofá que lhe foi destinado na foto de grupo

Todo o processo de gravações foi bastante longo, cerca de 10 horas de filmagens, entre pequenos intervalos e um período de almoço e posso dizer que muito embora ainda só tenha 5 meses fiquei muito espantado com a capacidade da Blanca em aguentar todo o stress de sucessivas repetições sem quebrar a sua energia.
Foi fulcral também providenciar-lhe uma área de descanso... uma espécie de tenda que o Mestre Fernando Silva providenciou e onde metemos o "Sítio" da Blanca lá dentro... ao início foi complicado ela associar o que seria aquilo, mas rapidamente entendeu que era a sua área de descanso e dormiu bastante tempo enquanto não era solicitada nas filmagens.

É necessário ter muita experiência e noção de como se desenrola todo o processo de gravações e ângulos de câmeras, bem como ter sensibilidade perante o stress do animal... o Mestre Fernando Silva ensinou-me qual a maneira adequada de nos colocarmos no local das gravações por forma a obtermos o resultado pretendido pelo realizador, intervalando os momentos de trabalho com períodos de descanso na Blanca.
E felizmente correu tudo bem, anúncio para o IKEA de França realizado com sucesso!
O lançamento desta campanha publicitária está previsto para o próximo mês de Outubro e com todo o gosto colocarei esse anúncio aqui no blogue da Passos Caninos, uma vez que não tenho a certeza se o anúncio será passado nos canais de televisão portugueses... ainda bem que o YouTube existe... hehehe.
Falta só uma foto minha e da Blanca no estúdio onde fizeram as gravações. ;)
Espero que tenham gostado, acreditem que estou mesmo muito orgulhoso dela.
Saudações caninas,

André Moreiras
Passos Caninos

13 comentários:

  1. Well done , what a star. Look forward to seeing the advert. We hope you are having a wonderful Wednesday.
    Best wishes Molly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Molly!

      Thks for the visit, soon I'll post the advert. ;)

      Best wishes,

      André Moreiras
      Passos Caninos

      Eliminar
  2. Thanks for visiting my Blog - it's wonderful to see a white mini schnauzer - VERY rare in Australia. Congratulations on your first ad - it was great to see it being made!

    Rubie and her mum xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Rubie and mum,

      Thks for your visit... I loved your blog too... Schnauzers rulez! :D

      André Moreiras
      Passos Caninos

      Eliminar
  3. Hi dear,

    Very beautiful post and great blog!

    We can follow each other if you want:)

    Nicole

    www.nicoleta.me

    ResponderEliminar
  4. Ciao Nicoleta!

    I'm already following you.. thks for the visit! :D

    Bacci,

    André Moreiras
    Passos Caninos

    ResponderEliminar
  5. Thank you for visiting our blog. Bianca is very beautiful and very smart. Congrats on that ad for IKEA. We are very excited because today we just found out that IKEA will be opening a store in our area in 2014. Mom can't wait.

    Woos - Phantom, Thunder, Ciara, and Lightning

    ResponderEliminar
  6. quero a Bianca para mim!! é tão fofinha!!! que querida:)
    um super fim de semana para todos voces:))

    Leonor
    thesparklinglemon.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Blanca tá à disposição para uma sessão fotográfica com a Leonor quando quiser. ;)

      Beijinhos e tudo de bom,

      André Moreiras
      Passos Caninos

      Eliminar
  7. que coisinhas mais fofaaa.... ^_^"
    eu tenho 3 vira-latas... minhas fofas...

    (,)”’(,)
    (.’o’,)”)
    (,(‘ ‘)(‘ ‘)
    Aqui estou eu, todinho pra vc,
    sabe pq.???
    Pq vc merece o melhor!!
    Teu blog é muito fofo!!!
    XOXO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado Vanessa!

      Também adoro o seu blog... só coisas boas! :D

      Beijinhos e tudo de bom,

      André Moreiras
      Passos Caninos

      Eliminar
  8. Em com uma extrema admiração pelo teu trabalho que te felicito por todas as conquistas que tu e a Bianca têm conseguido. Auguro-te uma vida repleta de vitórias e novas conquistas, com todo o mérito!
    Forte abraço companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado amigo!
      Fico contente por sempre teres acompanhado o meu blog, dá gosto trabalhar para pessoas como tu.

      Um grande abraço e boas curvas,

      André Moreiras
      Passos Caninos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...