terça-feira, 2 de outubro de 2012

O meu regresso após as mini-férias

Fui passar 3 dias à Ilha da Madeira, e recomendo a todos vocês uma visita quando puderem, mas o meu pensamento estava óbviamente na BLANCA que ficou em casa da avó (a minha mãe).

Será que ela se está a portar bem? Será que está a ser passeada? Será que respeita as regras da casa ou à imagem de qualquer neta apenas é mimada e satisfazem todos os seus caprichos?

Preocupações de Pai ausente :D

Obviamente, o comportamento dela em casa da minha mãe é completamente distinto.. conjuntamente com os Tios HORUS e PULGUINHA o espírito de matilha rejubila e ela simplesmente não pára quieta.. é uma alegria!


 Blanca com o Tio Horus



Blanca com o Tio Pulguinha


Não há nada melhor para um cachorrinho que conviver com os da sua espécie... graças aos meus dois velhotes, ela é super sociável com outros cães.

É claro que houve muita falta de disciplina.. hehehehe... o meu irmão disse-me que ela não parava quieta, pulava para cima dele no sofá e só queria dar lambidelas.

De volta a Lisboa, em casa da minha mãe, assim que me viu a  Blanca ficou eléctrica e parecia que tinha desaparecido por um mês... gania, pulava, queria dar lambidelas... foi um show canino completo.
E a parte mais engraçada, voltou imediatamente a ficar obediente... o meu irmão até comentou... mas ela não estava assim, o que é que fizeste? :D

Não fiz nada... os cães tal como as crianças sabem perfeitamente medir os limites dos adultos que os acompanham.... se deixam esticar a corda, eles usam e abusam.

Fomos para a nossa casa, passeámos na rua, ela fez as suas necessidades, mas a electricidade ainda assim não parava.... 

Solução?

Muito simples... técnica do KONG do Dr. Ian Dunbar
Não há nada mais divertido para um cachorro do que roer, comer e brincar ao mesmo tempo.
E funcionou perfeitamente... ficou ao meu lado sossegada com o seu KONG repleto de comida e biscoitos no seu interior.


Terminado o KONG, terminou a electricidade e adormeceu ao meu lado... hora da caminha menina BLANCA ;)

Saudações caninas,

André Moreiras
Passos Caninos

5 comentários:

  1. Olá! O Davis partiu e deixou-nos um vazio insubstituível. Mas a vida continua e há muito animal a precisar de nós! E nós já não sabemos viver sem eles! Fomos conquistados pela Nucha! Convidamos a conhecer a nossa nova companheira de 4 patas! Apareça neste cantinho! http://www.novidadesdanucha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. What a sweet little pack you make. Take care. Have a terrific Tuesday.
    Best wishes Molly

    ResponderEliminar
  3. não sei porque mas ainda não vos estava a seguir!! agora já estou:)) é tão fofinha!! tenho mesmo que combinar umas fotos:))

    Leonor
    thesparklinglemon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Hey Blanca - love your photos! We have those Kongs too - very good when they are filled with treats :-) Have a fun day - woofs and licks from Magic xx

    ResponderEliminar
  5. Não sabia ainda da existência desses Kongs mas são sem dúvida uma boa tática :)
    É verdade, os cães sabem logo quem os acompanha diariamente e como devem respeitar-nos :)
    A Blanca é lindissima parabéns

    Cumprimentos,
    Maria Marcos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...