domingo, 20 de maio de 2012

Comer, brincar e dormir... vida de cachorrinha!

A Blanca chegou ontem a nossa casa... 

Fez uma viagem de mais de 300km e portou-se super bem.

Quando chegámos, fiz questão de ela saber que era a casa dela, e pu-la no chão à porta do apartamento.. entrámos e esperámos que ela viesse ter connosco. Pôs o nariz no chão, cheirou o tapete e entrou um pouco insegura (costuma levantar a pata da frente direita) e recebeu a primeira festa de boas vindas.

Como estivemos bastante tempo em viagem e já era tarde, cerca da meia-noite, não sabia se ela tinha fome, pois aparentemente só queria brincar... fez um xixi e só queria brincadeira, e teve uns bons 15 min com o dono a fazer o jogo da corda. (Eu costumo fugir com a corda para ela perseguir e depois quando ela abocanha a corda eu largo e ela costuma fazer o ritual de matar a presa... em adestramento isto é desenvolver os instintos básicos do cão, nomeadamente o instinto de caça e o instinto de presa).

Também já comecei a introduzir progressivamente aos ruídos, o aspirador da cozinha, a máquina de lavar, o prato a cair no chão para ela não ganhar medo a nada.
Tem-se mostrado curiosa, ainda que um pouco insegura (patinha no ar.. lol), mas manifestações de medo nada.

Pu-la na caminha e fiz-lhe uns mimos para adormecer... caíu no sono mas poucos minutos depois já chorava bem alto.. Já tinha feito um cócó e mais um xixi.. por isso, só pode ser fome!
Fui à cozinha com ela e comeu logo uma boa pratada e bebeu água com a ajuda do dono, mais 10 min de brincadeira, depois hora da caminha e passado mais 20 min ficou agitada e já tinha deixado mais umas prendinhas para eu apanhar.. limpeza geral.. e meti-a na caminha, deito-a de costas e faço umas festinhas na barriga e é sono certo! Desta vez fomos os 2 dormir.. eram quase 2 da manhã!

Só acordou às 06:30 com mais choradeira, mais umas prendinhas curiosamente muito próximas do resguardo das necessidades e um xixi em cheio... limpeza geral.. hora da paparoca.. foi comer com o dono mas mais autónoma desta vez, n foi preciso dar a comida na boca, ela comeu sozinha.
Mais 15 min de brincadeira e desta vez foi para a caminha sozinha.. virou-me costas e foi-se deitar super cansada.. hehehe

Só acordou às 09:30, e repetiu-se a mesma rotina... fez as necessidades, mais choradeira, comeu um pouco de paparoca, foi acordar o dono à cama e tivemos a brincar mas passado um pouco já estava a dormir de novo nesta posição engraçada, que se não estou em erro, o pai dela - o Franco faz igualzinho... hehehehe

Neste momento está a dormir e vai conhecer os priminhos dela à hora de almoço em casa dos meus pais.. o Horus e o Pulguinha.. vai ser mais um passo para a socialização dela.

Por enquanto é tudo aqui na redacção do Diário da Blanca.. hehehe


Saudações caninas,

André Moreiras
Passos Caninos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...