sexta-feira, 6 de julho de 2012

O meu cão puxa a trela e eu não sei o que fazer... apresentação do dorsal Safe Walk

O grande problema de muitas pessoas não é ir passear o cão... é como o cão se comporta durante o passeio.

Em especial se não consegue controlar os seus instintos básicos de perseguir subitamente uma presa ou ir a correr atrás de outro cão para socializar.
Por outro lado, há cães que simplesmente teimam em querer liderar o passeio (vão à frente dos donos), muitas vezes ajudados pelas famosas trelas flexíveis de 3 a 5 metros, estimulando desse modo o "reflexo de oposição", semelhante aos cães que puxam os trenós.

O uso da trela estranguladora poderá ser uma boa solução, porém o uso indevido desse tipo de trela poderá magoar severamente o seu cão.
Então neste caso, o que fazer?

Apresento-vos uma pequena maravilha... o dorsal Safe Walk.
Com este tipo de equipamento acabaram-se as situações embaraçosas e poderá andar com o seu cão em segurança e sem o magoar (não asfixia nem aleija). O controle do cão com este tipo de trela é simplesmente perfeito, é muito fácil de utilizar... basta ajustar ao cão e usar.
É um produto recomendado por adestradores e por veterinários, pode ser usado em qualquer cão independentemente da sua idade, inclusive em cachorrinhos.
O design exclusivo deste encaixe para além de impedir o seu cão de correr desenfreadamente, permite corrigir no momento qualquer movimento do seu cão de forma descontraída... basta um ligeiro puxão de trela para corrigir imediatamente o seu cão na sua direcção, sendo por isso extremamente útil em áreas de maior movimento ou nas idas ao veterinário com muitos cães ao redor.

O equipamento é de nylon de alta qualidade macio e resistente. Ele é composto por três tiras. Os cintos dorsais e frente são da mesma cor, enquanto a cinta de peito é uma cor diferente para ser facilmente identificado, fazendo a sua colocação simples e intuitiva. O equipamento é totalmente ajustável para se adaptar perfeitamente ao corpo do seu cão. Fecha-se com duas fivelas de clique que se encontram na fita dorsal e peitoral. Todos os anéis são muito resistentes e de metal.

Instruções:
  1. Abra a bracelete de peito (de cor diferente). Insira na cabeça do cão, criando um encaixe formado pela banda dorsal e a da frente, deixando a cinta frontal abaixo do pescoço.
  2. Ajuste a cinta dorsal, e ajuste os encaixes de conexão lateral.
  3. Aperte para obter um ajuste confortável. O ajustamento das fitas é essencial porque eles actuam como uma âncora para manter o equipamento no local.
  4. Ajuste a cinta frontal, caindo abaixo da garganta. O anel de engate deve ser centralizado.
  5. Depois de ajustado o dorsal, a peça de peito (anel) deve estar na vertical e a frente deve ser horizontal. O equipamento não deve estar flexível ou rígido.
  6. Coloque a sua trela no anel da frente do cão e está pronto para ir para uma caminhada com o seu cão.
 Recomendações de uso:
  1. Não use este tipo de equipamento com trelas extensíveis (Flexi Leash). A trela extensível recompensa o cão cada vez que lhe der trela para permitir que ele se mova à vontade. Além disso, este tipo de dorsal mantém uma ligeira tensão, mas será ineficaz se a trela permite ao cão ter um espaço de manobra.
  2. Este equipamento foi concebido para andar em segurança com o seu cão. Se quiser fazer jogging com o seu cão, deve ter em conta que pode criar riscos, por isso deve verificar o conforto do seu cão cada vez que usa o dorsal.
  3. Verifique regularmente o ajustamento do encaixe, especialmente nos cães em crescimento. Verifique se o equipamento não é deteorado, mordido ou desgastado. Não deixe o equipamento sem supervisão.

Onde posso comprar o SAFE WALK??


A nossa parceira Pipinha&Companhia tem este tipo de equipamento à venda na sua loja online, basta consultar este LINK:


Têm vários tamanhos disponíveis, desde o Small ao XL a preços muito acessíveis (Ref.:NDT1024)



NOTA FINAL DE ADESTRADOR: (O mais importante a reter)
A melhor maneira de resolver o problema do puxar da trela é treiná-lo a não o fazer. Só assim se resolve o problema definitivamente. Este género de dorsal é bom para quem não quer ter o trabalho de adestrar o seu animal.
O dorsal SAFE WALK é apenas uma solução de curto prazo, o adestramento é uma solução duradoura pois está directamente relacionado com a aprendizagem do cão.


Sempre que necessitem consultem a Passos Caninos e tenham um passeio mais agradável com o vosso cão.

Saudações caninas,

André Moreiras
Passos Caninos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...